Coral do UNINTA emociona público com apresentação natalina no Sobral Shopping

Tocado pela energia sublime do sentimento concebido pelo Natal, o Coral do Centro Universitário Inta (UNINTA) celebrou o nascimento do menino Jesus com uma emocionante apresentação na noite desta quinta-feira (15), no hall de entrada do Sobral Shopping. Colaboradores e estudantes foram os integrantes do espetáculo.

O Maestro e Coordenador do Coral, Prof. Sued Silva Medeiros falou sobre a representação do momento para os participantes. “Com a apresentação no Sobral Shopping, oficialmente iniciamos o Projeto Coral do UNINTA, que por iniciativa do nosso Fundador, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, traz oportunidade de crescimento musical e cultural para acadêmicos da instituição. Interpretamos músicas natalinas e cristãs, que trazem mensagens de alegria e esperança à humanidade, que nesse tempo em que vivemos carece de momentos de refrigério, e a música tem um papel fundamental nesse processo”.

As pessoas que passaram pelo local puderam desfrutar da interpretação de lindas canções que têm em suas letras o despertar do significado do Natal e as festividades do final de ano. Entre as quais estavam: Aleluia (Hallelujah – Leonard Cohen), Ninguém Explica Deus (Preto no Branco), É Natal (Israel Salazar), Jesus Nasceu (Marsena), Um de Nós (Prisma Brasil), Aonde Estavam (Felipe Valente), Natal Real (Wesley Fonseca), Bate o Sino (Tradicional de Natal) e Vem que Está Chegando o Natal (Aline Barros).

Ao total, 15 coristas integraram a apresentação, todos estudantes, além de três cantores colaboradores da instituição e dois músicos. As aulas do Coral são gratuitas para todos os acadêmicos do UNINTA e os interessados em se juntar ao grupo devem aguardar o início das aulas do semestre 2023.1. As inscrições serão realizadas na sala do Departamento de Música, no 2º andar do Sede 1.