Concluintes do curso de graduação em Psicologia realizam prova do Enade 2022

Alunos concluintes do curso de graduação em Psicologia realizaram na tarde de ontem, 27 de novembro, a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Todos os alunos da Uninta Itapipoca, inscritos para fazer a prova, compareceram ao exame. O Enade 2022 constou de temas comosociodiversidade, biodiversidade, globalização, cidadania e problemas contemporâneos.

De acordo com o portal do Ministério da Educação (MEC), o exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

A inscrição é obrigatória para os estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada no histórico escolar.