Colóquio de Práticas e Estágios reúne mais de 30 acadêmicos do curso de Educação Física

O Auditório Multifuncional do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu, na noite desta segunda-feira (18/12), 32 acadêmicos do curso de Educação Física no X Colóquio de Práticas e Estágios. O evento, que acontece ao fim de todo semestre, tem o objetivo de reunir os estudantes do 5° ao 8° período da graduação, a fim de apresentarem suas vivências e experiências nos estágios durante o semestre por meio de banners e registros fotográficos.

O Colóquio de Práticas e Estágios representa a 3° Avaliação Parcial (AP3) das disciplinas de estágio do curso, que são: Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva (5° período); Estágio Supervisionado em Iniciação Esportiva (6° período); Estágio em Treinamento Desportivo (7° período) e Estágio em Gestão e Gerenciamento (8° período).

Para o acadêmico do 8° período, Aloisio Jonas, o momento é bastante significativo. “Todo esse processo que engloba o momento do Colóquio como a parte prática, os relatórios e o momento de interação é muito importante. Ter a oportunidade de expor toda a vivência e a experiência durante o período de estágio e também poder aprender vendo as experiências dos outros colegas, sem dúvidas, é fundamental para a nossa jornada acadêmica”, destacou.

“A ideia do Colóquio vem desde 2018 quando assumi a Gestão de Estágios do curso de Educação Física, com o objetivo claro de fazer os acadêmicos compartilharem os desafios e as experiências vividas no campo de estágio, aliando, claro, à avaliação necessária na disciplina em questão”, ressaltou o Prof. Dr. Tiago Santos, gestor de estágios do curso de Educação Física.

Participaram, ainda, da avaliação dos trabalhos, os professores Esp. Gabriele Ximenes, Esp. Carolina Ponte, Esp. João Paulo Montenegro, Me. Andreia Pagani e Dr. Alisson Nascimento.