Colônia de Férias promove atividades para crianças

A 3ª edição do projeto de Extensão “Colônia de Férias”, coordenado pela Profa. Amanda Nogueira, promoveu, de 11 a 14 de julho, atividades recreativas com crianças, que foram acompanhadas por uma equipe de professores e estudantes do Curso de Educação Física.

A programação contou com atividades de arte com desenho, pintura, brincadeiras populares, ginástica, jogos esportivos, banho de piscina e cinema. De acordo com a coordenadora do projeto, Profa. Amanda, esse tipo de atividade é importante para que as crianças tenham contato com brincadeiras diferentes daquelas que envolvem eletrônicos como celulares, tablets e videogames, além de mudar um pouco a rotina das férias.

O projeto também é uma oportunidade para que os estudantes conheçam a dinâmica do trabalho realizado para crianças de diferentes idades. Ao todo, a Colônia de Férias já recebeu mais de 100 crianças.