COLETA CONSCIENTE: NAPI UNINTA agora possui local para descarte correto de medicamentos

O Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do Centro Universitário Inta (UNINTA), em parceria com o Curso de Farmácia, inaugurou, na última quinta-feira, 1 de junho, um ponto para o descarte consciente de medicamentos. Dessa forma, toda a comunidade pode entregar remédios sem uso ou fora da validade para que sejam coletados de forma correta.

Com a presença da coordenadora da graduação em Farmácia, Profa. Me. Olindina Melo, da coordenadora do NAPI, a Profa. Me. Patrícia Azevedo, além de acadêmicos e docentes, o momento contou com uma mini-palestra de conscientização para os pacientes que aguardavam atendimento. Foram entregues panfletos explicativos e kits com álcool em gel produzido na Farmácia escola do UNINTA.

A iniciativa busca levar informação, ajudar a preservar o meio ambiente e diminuir riscos de acidentes, uma vez que o descarte incorreto de medicamentos pode resultar em intoxicações e reações adversas graves caso sejam encontrados por outras pessoas, além de poluir até mesmo lençóis freáticos.

A unidade do NAPI com o ponto de coleta está localizada na Rua João Dias de Carvalho, nº 78, no Alto da Expectativa.