COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA E ENFERMAGEM FOI MARCADA POR MOMENTOS DE GRANDE EMOÇÃO

No último dia 24 de agosto, ocorreu colação de grau dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) Campus Itapipoca. A cerimônia ocorreu no auditório da instituição e reuniu familiares, amigos, docentes, demais membros da comunidade acadêmica e os concludentes, para celebrar essa importante etapa. A solenidade foi presidida pelo Diretor do Campus Itapipoca, Prof. Filipe Ferro, que proferiu um discurso emocionante, abordando acerca da formação de profissionais aptos para a transformação da realidade social.

Um dos momentos mais tocantes da noite foi a homenagem prestada à Paraninfa do Curso de Fisioterapia, Professora Ma. Maria Gleice Carneiro Teixeira Volpi. Em um momento de quebra de protocolo, a comunidade acadêmica do UNINTA Campus Itapipoca prestou uma homenagem à professora Gleice, entregando-lhe um certificado de reconhecimento, um gesto de gratidão pelos anos dedicados ao ensino.

Contudo, houve outro momento de emoção, pois a cerimônia foi interrompida para homenagear a acadêmica Aline Teixeira, do curso de Enfermagem. Representados por Isabel Adna Teixeira Sousa, Monique Ribeiro Teixeira Pires e Ana Lídia Teixeira de Freitas, familiares da saudosa Aline vieram à frente para receber o diploma simbólico, em memória à estudante, das mãos da Professora Samylle Veras.

O momento foi encerrado com a realização das fotos oficiais de todos os cursos que participaram da colação de grau.