Clínica de Psicopedagogia do UNINTA divulga balanço de atendimentos do semestre 2023.1

A Clínica de Psicopedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA) apresentou o balanço dos atendimentos realizados no primeiro semestre de 2023. Ao todo, foram beneficiadas 76 pessoas através de 439 sessões de atendimento, que englobaram acadêmicos de cursos distintos, estudantes da rede municipal de ensino de Sobral e bolsistas de escolas privadas.

O acompanhamento psicopedagógico proporciona suporte individualizado aos estudantes, capacitando-os a superar dificuldades, fortalecer habilidades e alcançar um melhor desempenho acadêmico, favorecendo seu desenvolvimento pessoal e educacional de forma integral.

A coordenadora da clínica Profa. Ma. Léa Barbosa de Sousa, juntamente com os estagiários, disponibilizou atendimentos psicopedagógicos personalizados a um total de 65 acadêmicos de diferentes cursos. Esse grupo passou por 270 sessões individuais, permitindo uma assistência contínua e adaptada a cada queixa.

Paralelamente, os estagiários dedicaram-se ao atendimento de 10 estudantes provenientes da rede municipal de ensino de Sobral e de escolas privadas, totalizando 160 sessões de atendimento durante o período avaliado.

O balanço semestral dos atendimentos revela um resultado expressivo na vida das 76 pessoas assistidas, demonstrando a relevância do trabalho realizado pela Clínica de Psicopedagogia do UNINTA.