Clínica de Psicopedagogia do UNINTA apresenta balanço de atendimentos de 2024.1

No último balanço divulgado pela Clínica de Psicopedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA), foram apresentados os números de atendimentos referentes ao primeiro semestre de 2024. Sob a liderança da Profa. Me. Léa Barbosa de Sousa, a clínica acolheu um total de 117 pessoas, resultando em 595 sessões de atendimento. Entre os assistidos, estão acadêmicos da instituição e estudantes da rede municipal de ensino de Sobral, além de bolsistas de instituições privadas.

Durante o período de janeiro a junho deste ano, a Profa. Me. Léa Barbosa de Sousa conduziu atendimentos direcionados a 113 acadêmicos, totalizando 559 sessões. Já pela Responsabilidade Social foram atendidas três pessoas, totalizando 20 sessões. Esses encontros semanais têm como objetivo principal fornecer suporte personalizado aos estudantes, contribuindo de forma significativa para que eles possam superar dificuldades, fortalecer suas habilidades e melhorar o desempenho acadêmico.

Em paralelo, os estagiários do Curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar do UNINTA também realizaram o atendimento de um estudante da rede municipal, em um total de 16 sessões durante o mesmo intervalo de tempo.

O balanço semestral evidencia a relevância do trabalho desenvolvido pela Clínica de Psicopedagogia do UNINTA. Iniciativas como essa não apenas geram um impacto positivo significativo na vida daqueles que buscam o serviço, mas também evidenciam o comprometimento da equipe em criar um ambiente propício para o desenvolvimento integral da aprendizagem.