Fotos do evento: Alicia Machado e Ângelo Castro.

Cerimônia do Jaleco Celebra o Compromisso dos Futuros Médicos da Turma Cláudio Galeno

A turma Cláudio Galeno do curso de Medicina do UNINTA Itapipoca vivenciou um momento especial no último dia 25 de junho. A Cerimônia do Jaleco, realizada no auditório da instituição, marcou uma etapa importante na formação dos futuros médicos, reunindo acadêmicos, familiares e demais representantes da comunidade acadêmica.

A mesa de honra da solenidade contou com a presença do Professor Dr. Gilson Roberto de Araújo, representando o reitor do Centro Universitário Inta – UNINTA, o Prof. Dr. Luiz Derwal Salles Junior, coordenador do curso de Medicina, e a Professora Dra. Marília de Holanda Cavalcanti Maciel, representando o corpo docente, além de contar com a representação dos familiares e do corpo discente. Cada um deles destacou a importância do evento e o simbolismo do jaleco branco na jornada dos acadêmicos.

Durante a cerimônia, os padrinhos e madrinhas entregaram os jalecos brancos aos estudantes, selando o compromisso solene com os estudos e a dedicação à profissão médica. O juramento realizado ao final reforçou a seriedade e o empenho necessários para trilhar o caminho da Medicina, emocionando todos os presentes e enaltecendo o esforço e a dedicação dos acadêmicos da turma Cláudio Galeno.