CERIMÔNIA DO CAPACETE É REALIZADA PELO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

No dia 26 de outubro, o Curso de Bacharelado em Engenharia Civil do UNINTA Itapipoca realizou a Cerimônia do Capacete, marcando um momento significativo na jornada dos estudantes em direção a uma carreira que terá um impacto profundo no mundo à sua volta. O evento reuniu estudantes, autoridades acadêmicas e convidados, culminando em uma celebração que destacou não apenas o compromisso com a profissão, mas também valores como responsabilidade, colaboração, ética e integridade.

A solenidade contou com a presença do coordenador do curso Prof. Mestre Luís Anderson Conceição da Silva, da jornalista e professora Amanda Barata, e de professores do curso de Engenharia Civil. A Cerimônia também incluiu um momento de homenagem aos acadêmicos premiados com o Prêmio Destaque Universitário Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Jr., 2023. A premiação reconhece o mérito dos estudantes e os incentiva a se envolverem em pesquisas e estudos de qualidade, preparando-os para uma carreira de sucesso e contribuição para a sociedade. Além disso, o juramento da Engenharia Civil foi proferido pelos acadêmicos, reforçando o compromisso ético que os futuros profissionais assumem em sua prática profissional.

Os estudantes receberam simbolicamente o Capacete, um gesto que representa a transição para uma fase mais prática de seu aprendizado. A cerimônia fortaleceu a sensação de comunidade entre os estudantes, consolidando o compromisso com a profissão e com os valores que a Engenharia Civil representa.