Cerimônia de Iniciação à Extensão marca ingresso dos acadêmicos nas práticas em Gestão Hospitalar

Direcionada aos alunos do Centro de Carreiras da Saúde, a Liga Acadêmica Multidisciplinar em Gestão Hospitalar (LIAMGH) do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na manhã de segunda-feira, 06 de Junho, a 1ª cerimônia de iniciação de extensão. O evento realizado no Auditório Professora Eliana Aragão, no Complexo Odontológico do Campus Sobral, reuniu acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar EaD, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Com a entrega dos crachás, o momento contou com a oficialização da parceria entre a LIAMGH e a Santa Casa Misericórdia de Sobral e Hospital do Coração (HC), concedendo-os a liberação de acesso aos campos de prática nos locais.

Para compor a mesa de honra, estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves e os coordenadores dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição, respectivamente, Profa. Me. Olindina Ferreira Melo, Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho, Prof. Me. Edine Dias Pimentel Gomes e Prof. Me. Tárcio Aragão Matos.

O momento contou ainda com a presença da Diretora de Enfermagem do Hospital do Coração, Dra. Fabiane Lima Parente.

Para a Coordenadora da LIAMGH, Profa. Ma. Inês Élida Aguiar Bezerra, o evento contempla todos os aspectos e desenvolvimentos disponíveis para os acadêmicos no Centro Universitário. “Foi um momento sublime e especial para todos os integrantes. A cerimônia proporcionou aos alunos o aprimoramento de conhecimento, unindo a tríade de ensino, pesquisa e extensão, objetivando assim, em uma formação de excelência”, destacou.