Centro Acadêmico de Medicina UNINTA, campus Sobral, realizou a 5ª Ação Interligas para doação de cestas básicas

O Centro Acadêmico Dra. Ana Maria Alves Giffoni (CADAM) do Curso de Medicina do UNINTA, campus Sobral, promoveu a 5ª Ação Interligas, na qual foram arrecadados alimentos para doação. Foram mobilizadas 46 ligas acadêmicas e as cestas básicas formadas foram distribuídas para as mães de alunos do Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva, localizado no Bairro COHAB II, em Sobral.

A Presidente do CADAM, Teresa Tainá de Morais Paiva, falou sobre a iniciativa. “Esse trabalho é de grande importância, tendo em vista o caráter humanizado. Dá a oportunidade a nós, alunos de medicina, de praticarmos a comunicação e o vínculo em áreas com particularidades delicadas em sua realidade, além de proporcionar uma sensibilização e incentivo para desempenharmos, cada vez mais, atitudes solidárias e de suporte, sempre que possível. É uma maneira de disseminar o bem, em busca de auxiliar pessoas em situação de necessidade.”A entrega aconteceu no dia 10 de maio.

Na ocasião, uma turma de 40 acadêmicos envolvidos esteve acompanhada da docente Profa. Dra. Cláudia Costa, que representou a Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social do UNINTA. Além da distribuição dos alimentos, foram realizadas pequenas ações voltadas para a promoção da saúde.

A intenção do CADAM, juntamente com as Ligas Acadêmicas, é transformar a Ação Interligas em um projeto semestral.