Central de Material e Esterilização do Hospital São Camilo recebe acadêmicos de Odontologia

No último dia 10 de setembro, acadêmicos do segundo semestre do curso de Odontologia do UNINTA Itapipoca realizaram uma visita à Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital São Camilo, localizada no município. Coordenada pelo enfermeiro Breno Barroso, responsável técnico do setor, a visita ofereceu uma visão detalhada sobre as fases e especificidades do Processamento de Produtos para Saúde (PPS).

Durante a ocasião, os estudantes acompanharam de perto todas as etapas do PPS, desde a recepção dos materiais até a esterilização final. Essa experiência foi fundamental para proporcionar aos futuros profissionais de Odontologia um conhecimento aprofundado sobre as práticas de higienização e esterilização essenciais para garantir a segurança dos materiais durante os procedimentos clínicos.

A visita integra o módulo “Introdução à Clínica I”, ministrado pelas professoras Sheila Oliveira e Acácia Simões, e reflete o compromisso do campus Itapipoca com a formação de excelência de seus alunos.