Câmara Municipal de Sobral homenageia Reitor e Pró-reitora do UNINTA com os Títulos de Educadores Notáveis

Na última terça-feira, 18 de outubro, o Magnífico Reitor, Prof. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues e a Pró-Reitora de Educação Continuada, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues do Centro Universitário Inta (UNINTA), foram homenageados e receberam os Títulos de Educadores Notáveis, em Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores de Sobral.

A premiação foi dividida em três categorias, são elas: Comenda Dr. Antônio Guarany Mont’alverne; Diploma Amigo da Saúde Dr. Tomaz Correa Aragão e Título de Educador Notável Maria Regina Da Justa Feijão. A distinção honorífica foi conferida aqueles que obtiveram destaque nas áreas da saúde e da educação.

O Reitor, Prof. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues, falou sobre a importância da premiação e o significado dela para a instituição. “É com muita honra que recebo esta homenagem. Estar aqui perante os senhores celebra uma tradição familiar na educação da qual muito me orgulho. Trago comigo desde muito novo o ensinamento de família de que a educação transforma vidas. Essa é a mensagem que quero deixar para a sociedade. Enquanto Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), tenho a grata satisfação de ver jovens ingressando no ensino superior, confiando a nós a importante missão de mudar suas vidas. Saio daqui ainda mais motivado para cumprir meu papel de educador perante a sociedade”. Finalizou.

Além de agradecimentos pela homenagem, a Pró-Reitora, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues evidenciou o nome concedido ao título. “É uma grande honra receber essa comenda. Ela é dada para poucas pessoas e ser uma dessas, reconhecida nessa cerimônia, é motivo de orgulho. Destaco aqui o nome que foi dado a esse prêmio, a Maria Regina foi uma pessoa que trabalhou muito em prol da educação sobralense. O meu sentimento neste momento, é de gratidão por tudo. Obrigado a todos”. Comentou.