Aula Magna do curso de Jornalismo do UNINTA recebe Basília Rodrigues, âncora da CNN Brasil, e o egresso José Albuquerque

Abrindo oficialmente o semestre 2024.2, a Aula Magna do curso de Jornalismo do Centro Universitário INTA-UNINTA aconteceu na noite desta terça-feira (03/09). O momento teve a participação da jornalista e analista de política do canal CNN, Basília Rodrigues, e do egresso do curso de jornalismo do UNINTA, o assessor parlamentar de comunicação, José Albuquerque. O momento ocorreu no Auditório Profa. Eliana no campus de Sobral. A aula teve como tema: Cobertura Política Eleitoral Na Era Digital.

Em uma de suas falas, a jornalista destacou a dificuldade de ser uma mulher no ramo jornalístico. “Escolha as brigas que você quer brigar. Eu aprendi muito aqui na televisão, que eles exigem muita inteligência emocional. Não perca as estribeiras, não exponha a sua dor e não permita que as pessoas que não estão lutando com você e que não estão do seu lado vejam o quanto você está machucada e prejudicada por esse ambiente hostil que é o machismo, o racismo, a gordofobia e a misoginia”, declarou.

Durante o momento da palestra, fora perguntado a um calouro do curso a seguinte questão: “Qual a importância desse momento tão informativo para nós, enquanto estudantes de jornalismo”. O calouro Alisson Marques respondeu o seguinte “É bastante importante para nós estudantes, principalmente para os que estão, assim como eu, ingressando nesse semestre, ter um parâmetro de ações que vão acontecer com a gente no futuro, tendo em vista que nós temos como palestrantes Basília Rodrigues e o José Albuquerque com uma vasta experiência dentro do ramo do jornalismo”. O curso de Jornalismo do UNINTA teve suas atividades acadêmicas iniciadas em agosto de 2013 e em 2016 teve seu reconhecimento pelo MEC, avaliado com nota máxima.

Créditos:

Texto: Pedro Teles, estudante de Jornalismo do UNINTA