Cadastrar e acompanhar o status de uma Atividade
Siga as instruções abaixo para cadastrar e/ou acompanhar o status de uma Atividade Complementar:
- Acesse o sistema de Atividades Complementares através da Área do Aluno ou clicando aqui;
- Para efetuar login, informe suas credenciais acadêmicas: Matrícula e Senha (a mesma que você utiliza no Sistema Acadêmico), como ilustrado na figura 1 (abaixo);
- Ao entrar no sistema você encontrará uma tela como a que é mostrada na figura 2. Nessa tela são exibidas algumas informações sobre as atividades cadastradas assim como seus status.
- Para saber detalhadamente sobre os tipos e significados dos status, clique aqui.
- Para verificar com mais detalhes todas as informações cadastradas em uma atividade você pode clicar sobre o nome dessa atividade. Uma relação detalhada das informações será exibida como mostrado na figura 3;
- Para realizar o cadastro de uma nova Atividade Complementar em seu currículo, clique no botão vermelho “+ Cadastrar atividade”, que lhe conduzirá para um formulário de cadastro, ilustrado na figura 4. Preencha todos os campos com as informações necessárias para o cadastro, anexe a documentação obrigatória em formato PDF e clique em “Finalizar Cadastro”;
- Pronto! Sua atividade foi cadastrada e você pode acompanhar o status dela pelo sistema.
Importante
Consulte o regimento do seu curso para saber qual a quantidade mínima e máxima de horas complementares exigidas pelo seu curso.
Tipos e significados dos status
Existem 4 tipos de status para as Atividades Complementares e seus significados estão resumidos abaixo:
- Documentação pendente: Esse é, normalmente, o status inicial de qualquer atividade cadastrada. Significa que uma atividade foi inserida no sistema, mas ainda aguarda a entrega da documentação necessária para a sua validação, junto à coordenação do seu curso.
- Validação pendente: Se sua atividade apresentar esse status significa que a documentação foi entregue mas ainda não foi avaliada pelo coordenador ou existe alguma pendência como finalização da atividade. Esse status deve mudar em breve, portanto não se preocupe.
- Atividade Aceita: Se sua atividade apresentar esse status, não existem pendências junto à coordenação e a atividade já está sendo contada para seu histórico acadêmico.
- Atividade Recusada: Uma atividade recusada não será incluída em seu histórico acadêmico. Os motivos que levam uma atividade à rejeição são muito variados e podem incluir desde documentação incoerente à casos como não cumprimento de frequência mínima em atividades presenciais. Se desejar saber o motivo que causou a rejeição da sua atividade, verifique o campo “Observação” ou entre em contato com a coordenação do seu curso.