Nesta terça-feira (4), os alunos da turma 72 do curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) organizaram uma noite de palestras com o tema “Empreendedorismo em Saúde: Desafios e Oportunidades no Setor do Cuidado à Vida”. O evento foi parte do Projeto de extensão da disciplina de Empreendedorismo e Inovação e aconteceu no auditório Eliana Aragão.
Iniciando os debates, o Coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, ressaltou a importância de incluir o empreendedorismo na formação de profissionais da saúde.
Os acadêmicos do projeto, liderado pelo Prof. Me. João Filho Gonçalves, reuniram profissionais renomadas da área da saúde que conseguiram se destacar com seus trabalhos também através do empreendedorismo: Dra. Erika Vasconcelos, fisioterapeura, docente do curso de Fisioterapia do UNINTA e mentora de vendas para fisioterapeutas; Gabriela Fontenele, enfermeira e consultora acadêmica; Claudia Galdino, enfermeira estomaterapeuta, CEO da marca CG Care e sócia-proprietária da Revitalize Saúde, Eliane Cruz, enfermeira especialista em urgência e emergência e CEO da empresa Fibrus.
A mesa redonda foi mediada pelo Prof. Me. Amaury Portugal, que realizou as apresentações das convidadas e conduziu as perguntas. Entre os assuntos comentados, foram destacados a importância de trazer o empreendedorismo para os cursos da área da saúde, os desafios de empreender, as barreiras enfrentadas por mulheres e mães dentro do empreendedorismo, entre outros.
O evento realizou ainda uma ação beneficente, onde os inscritos puderam levar alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidades necessitadas que foram afetadas pela tragédia do Rio Grande do Sul.