Alunos do curso de Odontologia participam da Expedição Kitesurf 2023 da SAS Brasil

Dois alunos do curso de Bacharelado em Odontologia do UNINTA, Campus Itapipoca, Kaio César dos Santos e Emanuel Matias, participaram da Expedição Kitesurf 2023 da SAS Brasil. Esse evento, que ocorreu do dia 10 ao dia 17 de setembro, teve como objetivo proporcionar atendimentos de saúde gratuitos para a população dos municípios de Preá, Acaraú e Camocim, no estado do Ceará.

A SAS Brasil, em seu terceiro ano de participação na competição XP Sertões Kitesurf, ampliou sua atuação social na região, levando serviços médicos, odontológicos, nutricionais e muito mais para as comunidades locais. A iniciativa contou com as Unidades de Telemedicina da SAS Brasil e as Unidades Móveis de Saúde, que desempenharam um papel fundamental no atendimento especializado às pessoas da região.

Durante a Expedição Kitesurf 2023, a base de operações da SAS Brasil foi estabelecida na Vila do Preá, no município de Cruz, no Ceará. A equipe da SAS Brasil concentrou seus esforços em três municípios vizinhos, realizando atendimentos em Cruz, Acaraú e Camocim. Os alunos do UNINTA, Campus Itapipoca, destacaram-se por seu comprometimento e dedicação em fornecer cuidados de saúde bucal de qualidade à comunidade local.

A SAS Brasil continua a se destacar como uma organização dedicada ao bem-estar e à saúde das comunidades menos privilegiadas, promovendo iniciativas de responsabilidade social que fazem a diferença na vida das pessoas. A Expedição Kitesurf 2023 é mais um exemplo do compromisso da SAS Brasil em tornar os serviços de saúde acessíveis a todos.

Para mais informações sobre a SAS Brasil e suas iniciativas de responsabilidade social, visite: http://www.sasbrasil.org/br.