Foto: Alicia Machado.

Acadêmicos Realizam Doação de Alimentos no Lar Sagrada Família de Itapipoca

Na manhã da última segunda-feira, 01/07, o Lar Sagrada Família de Itapipoca foi o local escolhido para a entrega dos alimentos arrecadados durante a I Gincana de Integração Profissional. Importantes figuras do UNINTA Itapipoca estiveram presentes, incluindo a Profª M.a. Clara Wirginia, coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social, a Profª Dra. Sinara Farias, coordenadora de Pesquisa, e Olga Moura, secretária acadêmica.

A iniciativa teve como objetivo fortalecer a integração entre os estudantes e a comunidade local, promovendo a responsabilidade social. Durante a entrega, a Profª M.a. Clara Wirginia ressaltou a importância de eventos como esse para estimular o espírito de colaboração e empatia. A I Gincana de Integração Profissional, além de ser uma competição saudável, proporcionou momentos de aprendizado e conscientização sobre a relevância do engajamento social.

O Lar Sagrada Família, que está apto a receber doações de alimentos, roupas e insumos ao longo do ano, foi agraciado com as contribuições da equipe Octopus, vencedora da gincana. A atividade é uma das iniciativas promovidas durante a VII Semana Acadêmica do UNINTA Itapipoca, que ocorreu entre os dias 13 e 16 de maio na instituição.