ACADÊMICOS DO CURSO DE ENFERMAGEM REALIZAM VISITA TÉCNICA AO NUDIHMEn

A turma 18 do Curso de Enfermagem participou nos dias 10 e 17 de novembro de 2023 de uma experiência enriquecedora ao visitar o Núcleo de Documentação, Informação, História e Memória da Enfermagem no Ceará (NUDIHEn), sediado na Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza. A atividade foi promovida como parte da disciplina de “História da Enfermagem”, ministrada pela Profa. Dra. Sinara Farias.

O principal objetivo da visita técnica foi proporcionar aos estudantes uma imersão no universo do NUDIHEn, um espaço dedicado à preservação e custódia de documentos e materiais de valor histórico permanente, essenciais para o ensino e a pesquisa no campo da história da Enfermagem.

O Núcleo, criado pela Academia Cearense de Enfermagem (ACEn-CE), reúne uma rica coleção de documentos que remontam à trajetória da Enfermagem no estado do Ceará, permitindo aos visitantes uma compreensão mais profunda do desenvolvimento e da evolução dessa área ao longo do tempo.

A visita técnica ao Núcleo de Documentação, Informação, História e Memória da Enfermagem no Ceará foi uma oportunidade enriquecedora que permitiu aos futuros enfermeiros mergulharem na história da profissão e compreenderem seu papel fundamental na sociedade.