Acadêmicos de Odontologia realizam visita técnica à Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Itapipoca

Os estudantes do 4º semestre do curso de Odontologia do campus Itapipoca, participaram de uma visita técnica à Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itapipoca, nos dias 5 e 12 de setembro. A atividade, realizada no módulo de Saúde Coletiva IV, foi supervisionada pelas professoras Maria Fabielle Araújo Rodrigues e Winnie Vieira Soares, e teve como objetivo proporcionar aos alunos uma visão prática sobre o funcionamento desses serviços de saúde pública.

Recepcionados por Karol Pâmera Cordeiro Alves, coordenadora da Vigilância em Saúde, e Ivyna, Coordenadora da Vigilância Sanitária, os acadêmicos aprenderam sobre o papel da vigilância na promoção, prevenção e proteção da saúde, além de discutir medidas para a abertura de consultórios odontológicos e a importância das notificações compulsórias nos levantamentos epidemiológicos.

Essa atividade proporcionou aos estudantes uma oportunidade valiosa de conectar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula com as práticas reais de vigilância em saúde pública.