Estudantes do curso de Medicina do UNINTA Itapipoca realizaram uma capacitação para os agentes comunitários de saúde do município de Itapipoca, com o objetivo de discutir acerca da importância do diagnóstico precoce do autismo e do suporte a essas pessoas.
O evento, que ocorreu em 28 de maio no auditório do UNINTA Itapipoca, faz parte do projeto de extensão “Neurodiversidade: Perspectivas Médicas em Autismo”, coordenado pela professora Maria Auxiliadora Ferreira Araújo (Suli).
Durante a formação, os futuros médicos exploraram aspectos essenciais para que os agentes de saúde possam reconhecer sinais e sintomas do autismo, além de fornecer estratégias práticas que possam ajudar e apoiar as famílias.
O momento também destacou a importância de entender os marcos do desenvolvimento humano, preparando os agentes comunitários de saúde para disseminar informações na comunidade assistida. O objetivo é garantir uma compreensão mais profunda e uma recepção acolhedora para indivíduos com autismo, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas e suas famílias.