Foto por Alicia Machado.

Acadêmicos de Fisioterapia Visitam Obras da Clínica-Escola Odontológica para Análise de Riscos Ocupacionais

Os acadêmicos do 6º semestre do curso de Fisioterapia do UNINTA Itapipoca realizaram uma visita técnica às obras da nova Clínica-Escola Odontológica da instituição. A atividade ocorreu em dois momentos: na terça-feira, 20 de agosto, às 09h30, e na quinta-feira, 22 de agosto, às 19h.

Durante as visitas, os estudantes analisaram os possíveis riscos ocupacionais presentes no ambiente de trabalho dos funcionários da obra, conectando a prática às teorias discutidas na disciplina de Fisioterapia Laboral e Ergonomia. Essa experiência permitiu que os alunos identificassem potenciais fatores de risco e refletissem sobre medidas preventivas que podem ser aplicadas para garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.

O acompanhamento dos alunos foi realizado pelo Prof. Esp. Gerardo Azevedo, do colegiado de Fisioterapia, e pelo estagiário de Engenharia Civil Lucas, do 4º semestre. O professor destacou a importância da atividade prática para a formação dos futuros fisioterapeutas.