Acadêmicos de Fisioterapia participam da tradicional Cerimônia do Jaleco

Na última quarta-feira (9), o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a tradicional Cerimônia do Jaleco, que marca o início da jornada prática e representa o compromisso com a profissão. O momento reuniu estudantes e seus familiares no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, para celebrar essa nova fase.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho, pela representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), Profa. Me. Andreia Sousa da Cunha, e pela preceptora de estágios e egressa do curso, Profa. Vitória Régia Alves Mesquita.

Na ocasião, a egressa Vitória Régia foi convidada para deixar algumas palavras de inspiração aos estudantes. “O conselho que eu deixo a vocês é: aproveitem a jornada, ela passa muito rápido. São cinco anos de dedicação, mas, quando damos conta, já está no final. Aproveitem esse ciclo! O UNINTA hoje será a segunda morada de vocês, onde poderão desfrutar desse ambiente com um lar e ter os professores com uma segunda família. Então, contem com eles, tirem dúvidas, se dediquem, participem de ligas acadêmicas e projetos de extensão. Tudo isso irá agregar no currículo e na trajetória acadêmica de vocês” destacou.

Após os discursos das autoridades da mesa, os futuros fisioterapeutas receberam os jalecos pelas mãos de seus padrinhos e madrinhas. Logo na sequência, para finalizar a solenidade, a aluna Maria Thainara Pernambuco fez o juramento, seguido em coro pelos estudantes.