Imagem: foto por Alicia Machado.

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam fábrica de produtos cerâmicos

Os estudantes do 4º semestre de Engenharia Civil do UNINTA Itapipoca participaram de uma visita técnica à Cerâmica Angelim, no último dia 13 de setembro. A atividade integrou a disciplina de “Materiais de Construção”, ministrada pela professora mestra Larissa Mota.

Durante a visita, os acadêmicos foram guiados pelo engenheiro mecânico Marlon Soares, que apresentou os processos de fabricação de produtos cerâmicos e a importância desses materiais na construção civil. Além da professora Larissa Mota, o coordenador do curso, professor Luís Anderson, também acompanhou o grupo.

A visita proporcionou uma oportunidade prática de ver os conceitos discutidos em sala de aula aplicados na indústria, reforçando o aprendizado dos alunos sobre os materiais utilizados nas obras.

Por Renata Cordeiro