Acadêmicos de Biomedicina participam de Cerimônia do Jaleco

Na última semana, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), realizou, no Auditório Professora Eliana Aragão, mais uma Cerimônia do Jaleco. O evento celebra a entrada dos acadêmicos do último ano do curso no campo de estágio.

Durante a solenidade, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Ainda na ocasião, os acadêmicos foram homenageados pelo Centro Acadêmico Sinergia, que preparou um vídeo com lembranças no meio acadêmico de cada futuro estagiário presente da cerimônia.

O Prof. Dr. Marcus Vinícius Alencar, coordenador do curso, ressaltou a importância do momento em questão. “Todos os acadêmicos de Biomedicina passam pelo estágio supervisionado, que acontece nos dois últimos semestres. Portanto, a Cerimônia do Jaleco é um momento exclusivo de cada turma, sem dúvidas, um momento único, singular para cada estudante”, declarou.

O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar. No meio acadêmico, o jaleco é utilizado em aulas laboratoriais, durante os estágios e também em aulas de campo, nos ambientes hospitalares.

O curso de Biomedicina UNINTA tem como principal objetivo formar biomédicos capazes de atuar profissionalmente em hospitais, laboratórios, clínicas, órgãos públicos de saúde e centros de ensino.