Acadêmicos da T55 da graduação de Nutrição participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco

Nesta quinta-feira, 22 de dezembro, cerca de 20 acadêmicos da turma 55 da graduação de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram e receberam seus jalecos durante a cerimônia de entrega. A solenidade aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a presença de docentes, estudantes e familiares.

O evento, que marca o início da trajetória acadêmica, é uma celebração tradicional dentro da instituição e faz parte do ciclo de formação de todos os acadêmicos da área da saúde, marcada por acolher o ingresso nas práticas dentro do curso.

Na ocasião, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Posteriormente, o juramento foi proferido, reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes.

“O mais importante deste evento é o ritual de passagem, da entrada do aluno em curso de saúde, o que simboliza a pureza, a ética e a prática de boas condutas. Esse é o principal ponto também do juramento que eles prestam”. Pontuou o Coordenador do curso, Prof. Me. Tarcio Aragão Matos.

Sobre o curso de Nutrição do UNINTA
A Nutrição é uma carreira ampla. O profissional nutricionista é responsável por promover saúde e segurança alimentar através de alimentos seguros, tanto em qualidade como em quantidade.

A profissão possui uma alta taxa de empregabilidade e pode alcançar altos salários depois de concluir sua graduação, que no UNINTA é de 4 anos e 6 meses. Durante a formação, o acadêmico tem acesso a uma formação completa, com laboratórios modernos e experiências reais.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br/.