Acadêmicas de Nutrição do UNINTA Itapipoca Publicam Artigo em Revista do CRN

As acadêmicas, hoje egressas, do curso de Nutrição do UNINTA Itapipoca tiveram seu artigo publicado no periódico do Conselho Regional de Nutrição da 11ª Região (CRN-11). Ellen Mayna, Camila Araújo, Lívia Aguiar e a professora Bruna Aparecida Melo Batista do Grupo de Estudos em Comportamento Alimentar e Nutrição (Gecan), em parceria com Dágila Frota e a professora Marília de Sousa Gonçalves, contribuíram como autoras da pesquisa intitulada “Relação entre estado nutricional, imagem corporal e comportamentos alimentares disfuncionais em universitárias de Nutrição e Psicologia de Itapipoca, Ceará”, publicada em 3 de outubro de 2024.

O estudo, realizado durante o período acadêmico das autoras, investiga como as demandas universitárias impactam a saúde das estudantes, com foco nas relações entre estado nutricional e comportamentos alimentares disfuncionais. Os resultados apontam a vulnerabilidade das acadêmicas de Nutrição a essas questões, evidenciando a necessidade de estratégias de apoio e intervenção na formação de futuras profissionais.

O artigo completo pode ser acessado no seguinte link: https://revista.redecrn11.org.br/index.php/crn11/article/view/17

Por Renata Cordeiro