Acadêmica do UNINTA recebe prêmio no 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem

A estudante do Curso de Enfermagem do UNINTA, Gabriela Miranda, recebeu o prêmio “Maria de Andrade Rezende” no 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que aconteceu nos dias 05 a 08 deste mês de setembro, em Maceió – Alagoas.

Gabriela, bolsista do Programa de Integração, Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), apresentou dois trabalhos no evento. Na modalidade Ê-poster a estudante expôs a pesquisa ‘‘Satisfação dos usuários com a assistência prestada pela equipe de enfermagem na emergência de um hospital de ensino’’, já o trabalho premiado teve como tema ‘‘Redes de balanço como instrumento de cuidado humanizado na unidade de terapia intensiva neonatal’’.

A pesquisa consiste na utilização de redes de balanço dentro de incubadoras, com o propósito de tornar o ambiente mais aconchegante para os bebês durante o tempo que precisam permanecer no hospital, além de ser similar a posição da barriga da mãe. Gabriela se mostrou muito agradecida a todos que de alguma forma contribuíram com seu trabalho e a incentivaram.

(Com informações e imagens do Blog Encontro com a Saúde)