Abertura do Centro de Estudos sobre o Criacionismo do UNINTA acontecerá nos dias 09 e 10 e contará com palestra do Dr. Marcos Nogueira Eberlin; Inscrições estão abertas

A Capelania do Centro Universitário Inta (UNINTA), instituição mantida pela Associação Adventista Missionária (AIAMIS), iniciou o processo de inscrições para a palestra de abertura do Centro Estudos sobre o Criacionismo. O evento acontecerá nos dias 09 e 10 de junho, às 18h, no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, e a sua realização será dividida para acadêmicos e colaboradores.

A palestra terá a emissão de certificado e a apresentação versará sobre “A teoria científica do Design Inteligente e as Escrituras Sagradas” e contará com palestra do Presidente da Sociedade do Design Inteligente no Brasil e ex-diretor do Laboratório de Espectrometria de Massa, da Universidade de Campinas, Dr. Marcos Nogueira Eberlin.

Na quinta-feira, 09 de junho, a palestra terá como público alvo acadêmicos da instituição. Para a sexta-feira, 10 de junho, o momento será exclusivo para colaboradores.

As inscrições para os acadêmicos podem ser realizadas na página even3.com.br/iedtddiec09_06/. Para os colaboradores por meio do endereço eletrônico even3.com.br/iedtddiec10_06/.

Conheça o Dr. Marcos Nogueira Eberlin
O Dr. Marcos Nogueira Eberlin é graduado, mestre e doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas e adquiriu o pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas na Universidade de Purdue, EUA.

Professor de Química na Universidade de Campinas, Marcos Nogueira é fundador e foi coordenador por 25 anos do Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas.

Membro da Academia Brasileira de Ciências desde 2002, Marcos Eberlin é autor de livros em que expõe descobertas científicas que demonstram planejamento e propósito na natureza da vida e ardoroso defensor e divulgador da Teoria do Design Inteligente.

Além de outras atividades como presidente da Sociedade Brasileira de Design Inteligente (TDI), tendo já publicado cerca de 1100 artigos científicos, supervisionando cerca de 200 mestres, doutorandos e pós-doutores.

Atualmente é professor e coordenador do Centro de Pesquisas em Ciências, Fé e Sociedade da Universidade Mackenzie em São Paulo.

Conheça o Criacionismo
O termo criacionismo pode ser considerado sob diversos pontos de vista, tendo o termo diferentes acepções.

A teoria explica a origem do universo, da Terra, da vida, do homem e da natureza em geral e sua manutenção através da ação de um Ser Inteligente, cujos pressupostos são fundamentados nas declarações das Escrituras Sagradas (Bíblia) e encontra nas descobertas científicas as evidências para explicar e apoiar a teoria do design inteligente (TDI) que se constitui como parte integrante do criacionismo especial.

O criacionismo é uma teoria cujos pressupostos são abstraídos e elaborados das Sagradas Escrituras e procura estudar e explicar a origem do Universo de nosso planeta, da vida, do homem e da natureza como ações de um Ser Inteligente que realizou todos esses feitos por meio de um planejamento e poder sobrenatural.

Essa teoria é confirmada através de evidências científicas fornecidas pela teoria do Design Inteligente que demonstra ser a realidade do universo e tudo o que nele existe e ocorre, produto de um planejamento ordenado por uma mente inteligente nas evidências das descobertas científicas (teoria do design inteligente) e dos princípios da racionalidade.