UNINTA marcou presença na “Peneira” do Flamengo

Na manhã da sexta-feira (30) o Centro Universitário Inta (UNINTA) participou da “Peneira” do Clube de Regatas do Flamengo, que foi realizada em Sobral, no Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Juncão.

Na ocasião, a Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social disponibilizou serviços relacionados às graduações de Nutrição, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.

Presente ao evento, a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Regina Maria Aguiar Alves, comentou a ação institucional. “Além dos atendimentos ofertados aos jovens e familiares presentes, estamos aqui à disposição de possíveis intercorrências com os atletas”, destacou.
Atendido pelos estudantes do UNINTA, o caminhoneiro Bruno Ferraz trouxe seu filho para o teste e aproveitou para fazer alguns exames. “Tirei minha pressão, fiz teste de glicemia e também conversei com as nutricionistas. Chegamos à conclusão que preciso me alimentar de forma mais saudável e voltar a fazer exercícios”, colocou.

A estudante do 6º semestre do curso de Nutrição, Ianca Oliveira, comentou a experiência acadêmica, que contou com a orientação de professores. “Nunca havia participado deste tipo de atividade que envolve atendimento direto ao público. Observamos que as pessoas desconhecem a importância dos cuidados com a alimentação. Foi muito gratificante e ao mesmo tempo uma realização como futura nutricionista”, revelou a aluna.

O evento aconteceu também na manhã do sábado (1) e contabilizou a inscrição de quinhentos jovens, com idade de 11 a 17 anos, que buscam o sonho de se tornar um jogador da divisão de base do Clube de Regatas do Flamengo. Segundo o organizador da “Peneira”, o ex-jogador do Guarany de Sobral, Lucinho, o evento entrou, a partir deste ano, no calendário esportivo da cidade.