O Curso de Enfermagem, através da disciplina de Administração em Enfermagem, ministrada pelo Prof. Me. Paciolo Montini, promoveu uma atividade diferenciada, envolvendo as turmas 32 e 33 na elaboração de um plano de negócios e criação de uma empresa fictícia na área da saúde. A atividade aconteceu nos dias 26 de abril e 10 de maio e marcou encerramento da disciplina.
A disciplina permite aos acadêmicos aprofundar o conhecimento sobre o gerenciamento de enfermagem. Essa iniciativa visa o primeiro contato durante a formação acadêmica com o ambiente, a visão empreendedora e inovadora criando possibilidades para futuros negócios baseados em novas tecnologias, geração de produtos e de serviços, como explica o Prof. Montini. “A ideia de estimular o empreendedorismo na formação dos nossos alunos faz parte do nosso compromisso em ampliar as possibilidades de mercado, bem como o crescimento dos nossos egressos e da categoria de enfermagem”, concluiu.
“O empreendedorismo na área da saúde foi apresentado na disciplina, onde tive a oportunidade de pôr em prática o que aprendi, criando minha própria empresa. Junto com meus colegas criamos a Excelência cuidados & saúde. Foi de grande valia este momento, pois pude vivenciar todas as dificuldades e desafios para montar uma empresa, como também na apresentação dos meus colegas, pude sentir um pouco sobre a concorrência no mercado de trabalho. Concluí essa atividade com o sentimento de que futuramente possa se tornar realidade nossa empresa e com um grande sentimento empreendedor que levarei em minha vida profissional”, comentou a estudante Fernanda Dourado, Turma 33.
“O professor Montini foi uma conexão que contribuiu com a discussão e determinou a relação da teoria com a prática, permitindo assim a extensão do conhecimento do aluno. Portanto, ao longo dessa disciplina, depois das aulas teóricas, tivemos na prática uma preciosa oportunidade de ser empreendedor e montar um projeto de empresa na área da saúde, o qual nos mostrou que enfermeiro também é empreendedor, basta produzir novas ideias com possibilidades de desenvolver competências gerenciais entre criatividade e imaginação”, disse a acadêmica Eliane Ramos, Turma 32.