Pesquisar
Close this search box.

Direito UNINTA abordou Direitos Humanos em Aula Inaugural do semestre

Na última quinta-feira (05), o Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a Aula Inaugural do semestre 2018.2. O evento, que teve como tema os 70 Anos da Declaração dos Direitos Humanos, recebeu as novas turmas de estudantes.

Na abertura do evento, a coordenadora do Curso de Direito, Profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro, e a Pró-Reitora, Profa. Esp. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, apresentaram aos acadêmicos os projetos, as atividades e os campos de estágio onde poderão atuar durante a graduação. A palestra contou com a presença do professor convidado, Dr. Humberto Quezado, papiloscopista da Perícia Forense do Ceará, além do docente do curso de Direito UNINTA, Prof. Me. Ivson Meireles, e da coordenadora, Profa. Dra. Fernanda Afonso.

Para a coordenadora, “Há uma importância muito grande com o papel do advogado. Temos que pensar que, em um Estado sem os Direitos Humanos de forma aplicada e eficaz, não se consegue respeitar a cidadania. Como havia uma comemoração aos 70 anos dos Direitos Humanos, nós nos preocupamos em informar os acadêmicos de Direito e torná-los mais humanos enquanto cidadãos”, explicou a Profa. Fernanda.

O Prof. Me. Ivson Meireles falou sobre o assunto abordado. “Por ocasião da palestra, foram abordadas as características dos direitos humanos, os fatos históricos que ao longo destes 70 anos tiveram repercussão direta na conquista ou violação dos referidos direitos, bem como de que forma a nossa Constituição caminhou para a salvaguarda dos mesmos após o processo de redemocratização. Questões referentes aos limites encontrados na atuação do Estado para a efetividade dos direitos também foram debatidas. De fato, foi um momento enriquecedor para os nossos estudantes que ingressam.”