No início do mês de julho, os estudantes da primeira turma do Mestrado Profissional em Gestão Pública em Saúde, do Centro Universitário Inta (UNINTA), em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), qualificaram suas propostas de projeto de pesquisa, que se identificam como primeira etapa para a conclusão do curso.
A banca de avaliação foi formada pelas professoras Profa. Dra. Cyntia Monteiro, Profa. Dra. Jaqueline Vilela e pela Profa. Dra. Luciane Miranda Guerra. Para a avaliadora Profa. Jaqueline Vilela, as propostas trouxeram temas importantes para a pesquisa científica. “Os temas dos projetos foram bem relevantes para a literatura científica. Entre os assuntos abordados, tivemos a qualidade de vida em idosos e estudantes de graduação, imagem corporal em adolescentes, avaliações de programas como o PMAQ, investigação de algumas doenças como a diabetes, entre outros”, colocou.
Ainda de acordo com a professora, daqui em diante os estudantes farão as correções dos projetos e encaminhamento para o Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) da FOP-UNICAMP. Após a aprovação darão início ao desenvolvimento do projeto e escrita da dissertação. A avaliadora também parabenizou os coordenadores do mestrado, os professores e estudantes pela qualidade dos projetos apresentados.
O Mestrado Profissional em Gestão Pública em Saúde é voltado para profissionais que atuam ou que tenham interesse na área. Possui duração de 24 meses e os estudantes estarão vinculados sob a orientação dos professores da UNICAMP.