Pesquisar
Close this search box.
UNINTA recebe visitas de estudantes do Colégio Farias Brito
UNINTA recebe visitas de estudantes do Colégio Farias Brito

UNINTA recebe visitas de estudantes do Colégio Farias Brito

Na segunda-feira (25), o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu a visita de duas turmas de estudantes do 8º ano do Colégio Farias Brito Sobralense. Na oportunidade, os alunos assistiram a uma aula especial no Laboratório de Anatomia e conheceram também outros espaços da instituição.

No primeiro momento, a turma foi recepcionada no auditório do UNINTA pela Profa. Ma. Rita de Cássia, Diretora de Processos Seletivos, e as assessoras do setor, Profa. Lívia Ponte e Daiane Lira. Estiveram presentes também os coordenadores Prof. Me. Meikel Gomes, Dra. Janaisa Oliveira, Me. Tárcio Aragão, Esp. Laércio Gomes, Ma. Olindina Melo, Me. Arry Rocha e a Diretora de Extensão e Responsabilidade Social, Esp. Profa. Regina Aguiar. Depois da aula de anatomia, os estudantes conheceram os laboratórios de Arquitetura, Medicina, a Pré-Clínica de Odontologia e a Farmácia Escola.

Uma das professoras da escola, que acompanhou as turmas na visita, Kenia Carvalho, explicou que a ideia surgiu quando os alunos começaram a estudar os Sistemas do Corpo Humano. “Surgiu a ideia de que fosse visitado um laboratório, então foi sugerido procurar o laboratório do UNINTA. Fomos muito bem recebidos, tivemos um retorno muito positivo. Parabenizo a instituição porque é riquíssima em conhecimento, além da estrutura maravilhosa. Fomos muito bem recebidos pelos professores, coordenadores e técnicos, então só temos a agradecer em nome do Colégio Farias Brito.”

A Profa. Ma. Rita de Cássia também falou sobre o momento. “A gente ficou muito feliz pela iniciativa da escola, em estar aqui buscando essa parceria de utilizar o laboratório para que os alunos possam reforçar os seus conhecimentos através de uma prática eficiente. Aproveitamos a oportunidade para que nessa visita eles também pudessem ser acolhidos com explicações sobre todos os cursos que temos, conversar com os coordenadores e conhecer os espaços. Isso fortalece muito a escolha da profissão, porque eles estão no 8º ano e ainda tem 3 anos pela frente para decidir.”