Encerrando as disciplinas de Saúde Mental 01 e Saúde Mental 02 do curso de Enfermagem, que são ministradas pela Profa. Me. Roberlândia Evangelista Lopes, na noite do dia 6 de novembro foi promovido o III Coping de Saúde Mental do UNINTA. O evento, que aconteceu no Auditório do Centro Universitário INTA, teve como temática central “Práticas de Violência e Determinantes Sociais em Saúde” e foi organizado pelos estudantes participantes do Projeto de Pesquisa e Extensão em Atenção Primária à Saúde Mental (PEAPS) e do Núcleo de Pesquisa em Saúde Mental (NUPESM).
De acordo com a acadêmica Géssica Isaías, monitora da disciplina de Saúde Mental 01 e integrante do NUPESM, a experiência serviu como aprendizado teórico e prático. “Nunca tinha participado da organização de um evento deste porte. Além da teoria aqui podemos colocar na prática questão de organização do evento e divisão de tarefas relacionadas seleção e contatos com os convidados. Além disso, a experiência foi ótima para certificação”, destacou.
Já para a Me. Roberlândia Evangelista Lopes, que supervisionou a produção da agenda, o destaque da terceira edição do Coping de saúde Mental ficou por conta da programação. “Neste semestre demos uma atenção especial à programação e na qualidade dos palestrantes. Destacaria também o envolvimento dos estudantes e do apoio dado pelo UNINTA para que desenvolvêssemos esta importante atividade”, finalizou.
O III Coping de Saúde Mental do UNINTA teve como palestra de abertura a fala da professora Dra. Ellany Nazaré Oliveira (UVA) e está previsto para ser encerrado no dia 10 de novembro. A produção e participação no evento servem como avaliação final das disciplinas e também prevê certificado aos participantes.