Projeto de extensão oferece aulas de dança para colaboradores do UNINTA

Nesta quinta-feira (26), o Curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA), em colaboração com a Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social (DIERSO), deu início ao projeto “Grupo Viva Dança – Movimente-se”. O trabalho de extensão, coordenado pela Profa. Ildiana de Azevedo, promoverá aulas de dança gratuitas para os colaboradores da instituição.

De acordo com a coordenadora, Profa. Ildiana, “o projeto visa uma melhor qualidade de vida para os colaboradores através da dança e das atividades físicas direcionadas pela equipe. Dessa forma, o colaborador pode ter um melhor rendimento durante o trabalho, porque a dança tem o poder de beneficiar a saúde, diminuir o estresse, além da queima de calorias e ainda a socialização com os outros”, explica.

Estiveram presentes no evento, representando os cursos de graduação, a Profa. Me. Francisca Maria dos Santos, coordenadora do Curso de Serviço Social, a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Profa. Me. Rita de Cássia Marques, a diretora de extensão e responsabilidade social, Profa. Regina Aguiar.

As aulas acontecerão na sala de ginástica, no Anexo B e serão ministradas por seis estudantes do curso de Educação Física, monitores do projeto, que junto a coordenadora realizam o seu planejamento. As inscrições continuam abertas e devem ser feitas na coordenação do curso.

Confira os dias e horários das aulas

• Terça-feira: 07h às 08h.
  • Quarta-feira: 17h às 18h e 18h30 às 19h30.
  • Quinta-feira: 12h às 13h.