Capacitação em Gestão Financeira e Empreendedorismo para Mães Atípicas é promovida pela Uniconsultoria e programa Laços de Família

Na tarde desta terça-feira, 22 de outubro, a Uniconsultoria, Empresa Júnior do curso de Administração do Centro Universitário Inta (UNINTA), em parceria com o programa Laços de Família, promoveu uma capacitação em gestão financeira e empreendedorismo, direcionada a mães atípicas. O evento, que contou com a participação do grupo Mães Amigas, das cidades de Sobral e Massapê, marcou o início de uma série de mentorias individuais que essas mães receberão nos próximos meses.

Durante a capacitação, as participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre gestão financeira pessoal e empreendedorismo, áreas essenciais para melhorar o controle de suas finanças e fomentar o desenvolvimento de novos negócios, contribuindo para a autonomia financeira de suas famílias.

Enquanto as mães participavam das atividades de capacitação, as crianças foram acolhidas em um espaço de entretenimento, coordenado por estudantes e profissionais do curso de Psicologia e pelo programa Laços de Família. Essa iniciativa garantiu um ambiente seguro e acolhedor para as crianças, permitindo que as mães aproveitassem o momento de aprendizado com tranquilidade.

A coordenadora da Uniconsultoria, Profª Me. Joyce Albuquerque, ressaltou os benefícios que esse momento pode proporcionar às participantes. “Enquanto educadora e gestora da Uniconsultoria, acredito fortemente no poder do conhecimento para transformar vidas. O evento de hoje foi um exemplo claro disso. As mães tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos e ferramentas práticas que serão essenciais para melhorar a administração de suas finanças e na criação de seus negócios”, declarou a professora.

O Prof. Me. Messias Aguiar, coordenador do curso de Administração Presencial do UNINTA, também expressou seu entusiasmo. “É inspirador ver que os alunos de Administração do UNINTA estão preocupados em causar um impacto positivo na sociedade. A formação que eles promoveram para as mães atípicas é uma prova disso e me deixa muito feliz! É a confirmação de que estamos no caminho certo, formando pessoas engajadas e prontas para transformar o mundo ao seu redor. Parabéns aos alunos pela iniciativa e por colocarem em prática os valores que cultivamos aqui na UNINTA!”

O evento contou ainda com a presença de Willams da Costa Rodrigues, representante da Coordenadoria dos Direitos Humanos do município de Sobral, que enfatizou a importância de ações voltadas à inclusão e ao apoio às famílias que enfrentam desafios especiais.

Ao final do encontro, todos os participantes puderam desfrutar de um coffee break, encerrando o evento com um momento de confraternização e troca de experiências.