Psicopedagogas conduzem formação de atendimento de excelência com o tema “Formas práticas de vivenciar com os alunos”

No último dia 11 de outubro, o UNINTA Itapipoca promoveu a formação “Atendimento de Excelência” no Anfiteatro (Bloco E), voltada a todos os profissionais que lidam diretamente com o público. O evento, conduzido pelas psicopedagogas Janayla Araújo e Deisiane Barroso, teve como tema central “Formas práticas de vivenciar com os alunos”, com o objetivo de fornecer estratégias concretas para melhorar a qualidade do atendimento, criando um ambiente mais inclusivo e acolhedor.

Essa formação faz parte de uma série de encontros planejados com o propósito de aprimorar as habilidades dos colaboradores do UNINTA Itapipoca no atendimento ao público, reforçando o compromisso da instituição com a inclusão e a diversidade. Durante o evento, os participantes tiveram um momento teórico, onde foram discutidos os princípios fundamentais da instituição e a importância de cada setor no processo de formação e aprendizagem dos alunos. Houve ainda um diálogo aberto entre os presentes, seguido de uma simulação prática de atendimento, o que permitiu uma troca de experiências e aprendizado mais dinâmico.

A abertura do encontro foi realizada pela coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. M.a. Clara Wirginia, que destacou a relevância do respeito à diversidade e da qualidade no atendimento como pilares essenciais para a construção de um ensino inclusivo e humanizado.

Por Renata Cordeiro