Curso de Fonoaudiologia promove Cerimônia do Jaleco para a turma 16

No dia 24 de setembro, o curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia do Jaleco da turma 16 dos turnos manhã e noite. O momento reuniu estudantes e seus familiares no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues para celebrar a nova etapa na jornada acadêmica.

Logo no início do evento, houveram apresentações musicais com os participantes do coral do UNINTA. Em seguida, a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Profa. Dra. Edine Dias Pimentel Gomes, subiu ao palco para falar sobre a importância da cerimônia e do jaleco para a jornada acadêmica e profissional dos alunos.

“Esse jaleco é um compromisso que vocês estão firmando não apenas como profissionais de fonoaudiologia, mas também com os pacientes de vocês. Porque o jaleco não é só um equipamento de proteção. Ele é um equipamento de cuidado, de amor ao próximo, de você ter o olhar de entender aquele paciente como um todo. Quando eu visto o jaleco, eu visto com o compromisso de me colocar como uma pessoa que está sempre a transformar a vida daquele paciente, seja com o cuidado de reabilitar ou seja com o cuidado de escutar”, disse a docente.

O Prof. Me. João Henrique Vasconcelos Cavalcante, representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), também falou um pouco sobre importância do jaleco para os profissionais e apresentou aos alunos o UNINTA Jobs, a plataforma de empregabilidade da instituição.

A solenidade contou ainda com um momento de homenagens aos pais dos acadêmicos e aos professores do curso, realizadas respectivamente pelas estudantes Francisca Érica Soares e Alana Mayara Furtado. Na sequência, cada estudante recebeu o jaleco das mãos de seu padrinho ou madrinha, registrando o momento com fotos. Ao final, todos realizaram o juramento, liderados pelo representante das turmas, o aluno Gracival Fontenele.