UNINTA celebra a Semana do Médico Veterinário 2024 com palestras e minicursos inovadores

Na última semana, entre os dias 10 e 12 de setembro, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Semana do Médico Veterinário 2024. A edição deste ano, além de homenagear o dia deste profissional, comemorado no dia 9 de setembro, também celebra os 17 anos do curso. A programação contou com palestras, minicursos, convidados especiais e teve como tema principal a “Interdisciplinaridade e Integração”.

Foram três dias de imersão, proporcionando aos alunos uma rica experiência prática e teórica. No primeiro dia, os estudantes participaram de minicursos sobre exame ginecológico em éguas, histopatologia laboratorial e práticas hospitalares em pequenos animais, seguidos por palestras que abordaram temas como patologias reprodutivas e rotinas de reprodução assistida.

Na quarta-feira, as atividades incluíram minicursos sobre exame andrológico em bovinos e fitoterapia, além de práticas com animais silvestres e suturas veterinárias. O ciclo de palestras teve destaque nas orientações sobre a carreira veterinária e a reprodução de bovinos. A semana foi finalizada com minicursos práticos sobre oftalmologia, diagnóstico de claudicação e palestras sobre nutrição de poedeiras e cirurgias em equinos, encerrando um ciclo de aprendizado enriquecedor.

Medicina Veterinária no UNINTA

Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como o Hospital Veterinário de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.