Farmácia-escola do UNINTA participa de capacitação no Núcleo de Fitoterapia do Estado do Ceará

Nos dias 28 a 30 de agosto, a colaboradora Liziane Melo, farmacêutica e responsável técnica da Farmácia-escola do Centro Universitário Inta (UNINTA), participou de uma capacitação no Núcleo Estadual de Fitoterapia (NUFITO) da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Estado do Ceará, em Fortaleza. O evento abordou a manipulação de medicamentos Fitoterápicos do Projeto Farmácias Vivas.

Segundo Liziane, a capacitação foi essencial para que a Farmácia-escola esteja apta a manipular medicamentos fitoterápicos das Farmácias Vivas. A profissional explica que isso “permitirá o fornecimento desses fitoterápicos para o Núcleo de Atendimento e Práticas Integradas (NAPI), que realiza atendimentos clínicos, além de possibilitar a utilização da massa verde do horto de plantas medicinais do UNINTA.”

A iniciativa reforça o compromisso da Farmácia-escola, vinculada ao Curso de Farmácia da instituição, com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade, agregando práticas integrativas e complementares ao atendimento farmacêutico e demais profissionais habilitados à prescrição de fitoterápicos, a fim de promover o uso racional e sustentável de plantas medicinais em benefício da saúde da população.