UNINTA promove evento de internacionalização sobre o envelhecimento na América do Sul

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através do Núcleo de Relações Internacionais, promoveu, no último dia 7 de agosto, uma roda de conversa com o tema “Envelhecimento no século XXI: Desafios e Oportunidades para a América do Sul”. O evento faz parte de uma iniciativa de internacionalização da faculdade e ocorreu no Auditório Eliana Aragão.

O encontro começou pela manhã com uma apresentação musical do artista Martonio Holanda, da Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia. Em seguida, subiu ao palco o convidado internacional Dr. Carlos Arturo Robledo Marín, que palestrou sobre o tema principal do evento e lançou seu livro “Del Vivir – Envejecer”.

A mesa redonda contou com a participação da Dra. Andrea Carvalho de Araújo, do Prof. Esp. Jorge Luís Pereira Cavalcante, do Prof. Dr. Luiz Carlos da Silva Junior, da Profa. Dra. Danielle Arruda, da Profa. Dra. Jônia Tircia Parente Jardim Albuquerque e da Profa. Isabel de Aguiar Pontes.

Durante a noite, o Dr. Carlos Arturo abordou o tema “Envelhecimento e suas Transversalidades” e lançou mais um de seus livros: “Aproximaciones a una Historia de la Vejez en Colombia”.

Para a Profa. Dr. Gabrielle Astier, idealizadora do evento, é extremamente importante abordar a temática do desenvolvimento humano na terceira idade. “O tema sobre envelhecimento é transversal e afeta todos os seres humanos, especialmente no momento atual, em que a expectativa de vida aumentou significativamente em relação ao século passado, devido aos avanços tecnológicos na medicina, mudanças nos hábitos de vida, entre outros fatores. É fundamental que as instituições de ensino superior promovam espaços como este para o debate do tema”, destacou.