UNINTA recebe Selo IASE pelo segundo ano consecutivo

O Centro Universitário Inta (UNINTA) foi mais uma vez reconhecido por seu compromisso com a empregabilidade de seus egressos. Pelo segundo ano consecutivo, recebeu o Selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade, uma distinção concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e pela Symplicity.

Este selo é resultado da participação contínua do UNINTA na pesquisa do Índice ABMES Symplicity de Empregabilidade (IASE), que desempenha um papel crucial no aprimoramento do ensino superior no Brasil. A pesquisa monitora os resultados dos alunos após a graduação, auxiliando na identificação das necessidades do mercado de trabalho e na adaptação dos currículos acadêmicos. A contribuição do UNINTA para a pesquisa ajuda a traçar um panorama nacional sobre a empregabilidade dos egressos, fornecendo dados essenciais para o desenvolvimento de estratégias educacionais mais eficazes.

Além de participar da pesquisa IASE, o UNINTA realiza uma pesquisa interna de acompanhamento de seus egressos, monitorando os resultados profissionais de seus ex-alunos e buscando a melhoria contínua de seus programas educacionais. Essa iniciativa é coordenada pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), que gerencia o departamento de empregabilidade Uninta Jobs, em conjunto com os gestores de egressos dos cursos, com o objetivo de aprimorar a comunicação e o suporte oferecido aos ex-alunos.

A participação ativa do UNINTA na pesquisa IASE e a manutenção de sua própria pesquisa interna reforçam o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e o sucesso profissional de seus egressos.

Para os egressos do UNINTA, a instituição convida a responder à pesquisa disponível em: www.uninta.edu.br/egressos.