UNINTA realiza Colação de Grau das turmas 14 e 15 de Medicina

Na última quinta-feira (20), o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia de Colação de Grau das turmas 14 e 15 da graduação em Medicina, campus Sobral. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, que vieram de diversos estados do Brasil para celebrar este momento especial.

A cerimônia começou com um vídeo emocionante, que retratou a jornada dos estudantes, destacando os desafios e aprendizados desde a aprovação no vestibular até a tão esperada colação de grau. Logo após, a oradora Natasha Jereissati Marinho de Andrade, representando os formandos, fez um discurso tocante, relembrando a jornada acadêmica, falando sobre o propósito de ser médico e celebrando a realização desse grande sonho. O Prof. Me. Maycon Fellipe da Ponte, escolhido como paraninfo da turma, também realizou um discurso emocionante aos seus alunos.

Em seguida, foi a vez do coordenador do curso, Prof. Dr. Geison Vasconcelos Lira, deixar algumas palavras para os concludentes. ” A esperança os ajudará a divisar o começo em cada fim que vier. Esperança, sempre a esperança. E se puderem somar a esperança à fé e à caridade, então vocês serão homens e mulheres santos e atingirão a eternidade, que é o início que não tem fim. É isso o que lhes deixo como última mensagem e o que desejo para suas vidas: a eternidade. Sejam felizes!”

A Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos Ponte, também deixou algumas palavras para os presentes: “A medicina é muito mais do que uma profissão, é uma vocação. Ela também exige de nós dedicação, empatia e o compromisso inabalável com a vida e a saúde do ser humano. Hoje, nós celebramos não apenas a conclusão de um curso, mas a consagração de anos de esforços. Vocês demonstraram coragem, resiliência, mas, principalmente, paixão ao longo desse caminho árduo”, ressaltou.

Antes da solenidade de entrega do capelo, a discente Eduarda Bandeira Mascarenhas proferiu o juramento, acompanhado pelo coro dos novos médicos e médicas formados pelo UNINTA.

A mesa de autoridades contou ainda com a presença dos Pró-reitores Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, Profa. Me. Graça Maria de Morais Aguiar e Silva, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, Profa. Ma. Regina Maria Aguiar Alves, Prof. Me. Lindomar Jémison Moura Spíndola Rodrigues, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior.