Docente do UNINTA apresenta trabalho e prospecta parcerias com universidades nos Estados Unidos

Gabrielle Astier, docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo e coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais do Centro Universitário Inta (UNINTA) viajou, neste mês de junho, aos Estados Unidos para representar a instituição na conferência internacional “Action Research Network of the Americas”. Além de apresentar seu trabalho acadêmico, a professora aproveitará a oportunidade para fortalecer laços e estabelecer novas parcerias com universidades norte-americanas.

Durante sua estadia, Gabrielle Astier tem agendadas visitas a 20 universidades, abrangendo todos os cursos oferecidos pelo UNINTA. Entre as instituições que serão visitadas estão a Universidade Internacional da Flórida, Roosevelt University, Illinois University, De Paul Institute e a Universidade de Loma Linda, localizadas nos estados da Flórida, Illinois e Califórnia.

Essa iniciativa visa não apenas promover a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas, mas também fomentar cooperações que beneficiem os alunos e professores do UNINTA, proporcionando oportunidades de intercâmbio. As parcerias fazem parte do projeto de internacionalização da instituição, contribuindo para o seu crescimento e inovação.