Foto: imagem reprodução (Curso de Odontologia).

Acadêmicos de Odontologia Apresentam Pesquisas no Delta Saúde 2024

Alunos do 3º semestre do curso de Odontologia do UNINTA Itapipoca participaram do 4º Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais da Saúde (Delta Saúde – 2024), realizado de 7 a 9 de junho em Luís Correia, Piauí. Gabriel Ferreira Alves e Maria Isabelly Irineu Freire foram destaque, apresentando respectivamente os trabalhos “O Uso da Inteligência Artificial na Odontologia” e “Fatores de Riscos e Prevenção da Cárie Dentária”.

O evento teve como objetivo promover o conhecimento e a discussão reflexiva entre os participantes sobre temáticas multiprofissionais da área da saúde. Com foco nas inovações e tecnologias aplicadas à saúde, o congresso proporcionou um espaço de vivências e trocas de experiências, incentivando o aprendizado e a prática baseada em evidências, além da produção e publicação científica.

A participação dos acadêmicos do UNINTA Itapipoca no congresso internacional demonstra o comprometimento da instituição com a promoção da pesquisa científica. Os trabalhos apresentados refletem as tendências e os desafios contemporâneos na área da saúde, contribuindo para o avanço do conhecimento e das práticas odontológicas.