Foto: imagem reprodução (curso de Nutrição).

Projeto Nutrindo Saberes Promove Autocuidado em Evento no CEJA – Itapipoca

No último dia 5 de junho, o Projeto Nutrindo Saberes, do curso de Bacharelado em Nutrição do UNINTA Itapipoca, realizou uma ação no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) no turno da noite. O evento, realizado na sede da CREDE 2 em Itapipoca, teve como objetivo destacar a importância do autocuidado, abordando pilares essenciais para a saúde como alimentação adequada, prática regular de atividade física, qualidade do sono e momentos de lazer.

A ação contou com a participação dos acadêmicos de Nutrição vinculados ao projeto, que compartilharam conhecimentos sobre hábitos saudáveis e sua importância para a manutenção da saúde e bem-estar. Os alunos do CEJA tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância de uma alimentação balanceada e como pequenas mudanças no estilo de vida podem trazer grandes benefícios.

A parceria entre o projeto Nutrindo Saberes e o setor de educação se mostrou essencial, ressaltando a necessidade de um processo contínuo de educação alimentar nas comunidades. A iniciativa busca não apenas informar, mas também capacitar os alunos a adotarem práticas de autocuidado, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e saudáveis.