Acadêmicos e docentes de Medicina Veterinária participam do 27º PECNORDESTE

Nos dias 6 a 8 de junho, um grupo de acadêmicos e professores do Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) participou da 27ª edição do Seminário Nordestino do Agro – PECNORDESTE 2024, em Fortaleza (CE), um dos eventos mais importantes do agronegócio do nordeste.

Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE) e pelos Sindicatos Rurais, o evento visa capacitar produtores rurais, estudantes, profissionais e micro e pequenos empresários do setor.

O Curso de Medicina Veterinária do UNINTA teve 17 trabalhos aprovados no evento, dentre estes, dois foram premiados, evidenciando a excelência acadêmica e a dedicação dos estudantes e professores envolvidos. O UNINTA foi responsável pelo transporte para que os discentes e docentes do curso pudessem participar do evento, reafirmando seu compromisso com a formação.

A programação técnico-científica foi abrangente, incluindo 14 segmentos do agro: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura Caipira e Industrial, Bovinocultura de Corte e de Leite, Carcinicultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Suinocultura, Fruticultura, Cajucultura, Floricultura e Paisagismo e Agroindústria, além do segmento PET. Palestras, mesas-redondas e oficinas abordaram temáticas relevantes e promoveram debates sobre questões que impactam o cotidiano dos produtores rurais e suas atividades.