Estudantes de Engenharia Civil Revitalizam Fachadas de Casas Populares em Itapipoca

Entre os dias 25 e 29 de maio, alunos do 5º semestre do curso de Engenharia Civil do UNINTA Itapipoca realizaram uma atividade de extensão que envolveu a pintura das fachadas de casas populares. Sob a supervisão dos professores Luís Anderson e Clenilson Sousa, a iniciativa visou revitalizar a aparência das residências, proporcionando uma experiência prática e promovendo a integração entre os acadêmicos e a comunidade.

A atividade, parte da “Unidade Curricular de Extensão II”, selecionou as casas através de cadastro e autorização dos proprietários. Com o apoio do setor de manutenção do UNINTA Itapipoca, os alunos se dedicaram à pintura das fachadas, fortalecendo o compromisso da instituição com a comunidade local. A ação social não apenas embelezou o ambiente, mas também proporcionou um aprendizado valioso para os futuros engenheiros.

De acordo com o coordenador do curso, professor Luís Anderson, “A união potencializa o impacto positivo na comunidade e fortalece os laços de solidariedade e compromisso social”. A parceria entre os alunos, professores e o setor de manutenção exemplifica como atividades práticas podem beneficiar tanto os estudantes quanto a população, promovendo um sentido de pertencimento e responsabilidade social.